Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

HB - Symphonic Metal



Estilo:
Symphonic Metal
Integrantes da Banda:
Johanna Aaltonen - vocal
Antti Niscala - teclado
Janne Karhunen - guitarra
Tuomas Mäki - baixo
Markus Malin - bateria
Discografia:
Frozen Inside - 2008
Enne - 2006
Turhaa Tärinää? - Single 2004
Uskon Puolesta - 2004
HB EP Demo - 2002
Conheça melhor a banda:
WebSite Oficial || MySpace
_________
A banda finlandesa HB (nome que segundo a banda não significa nada, é apenas como um outro qualquer) nasceu em Forssa na Finlândia no ano de 2002, em 2003 surgiu o primeiro album chamado Uskon Puolesta. O som é inovador, mas havia um porém, todas as musicas eram em finlandês, e os fãs da banda tinham que esperar pela boa vontade dos que entendiam finlandês para traduzir uma música ou outra. Até que então, este ano ano a banda lançou no my space um Pre-release com duas músicas totalmente em inglês do album Enne, bastou para que todos ficassem ansiosos pelo novo álbum, que com certeza superou as nossas expectativas. Um dos diferenciais da banda são as letras, profundas e ao mesmo tempo diretas, a banda expressa sua fé sem deixar dúvidas. Não há como fazer a costumeira pergunta “tal banda é cristã” com a banda HB, ouvir uma musica apenas já mostra a que Deus a banda serve.

Artista:
HB




Álbum:
Frozen Inside
Ano:
2008

Esta foi a primeira música que ouvi do novo CD da banda HB, e acabou sendo minha predileta. A letra segue a linha da banda que é bem direta, traz a mensagem da salvação e engrandece o Santo nome de Cristo, e isso é tão maravilhoso que me deixa sem palavras. A letra diz por si só, e não preciso explicar mais nada. =)


__________
God Has All Glory
When I was reborn, You gave your sign to me.
The cross was the way and it says you’ll be with me… day after day.
I heard you calling and felt that I had to seek You!
And I finally realized, that your ways are so much higher than mine.
You know everything. Your wisdom and power exceeds all limits.
God has all Glory, Power and Honour!
He came to save us. He gave his life for us!
God has all Glory, Power and Honour!
He concurred death and brought us salvation.
You forgave all the things that were sin against you.
It was so outstanding – my dark heart is so clean – You love me so!
Now I want to serve you. Whatever you want, I will do.
You have all the Power that’s why I can trust in You, Jesus, my lord!
My life belongs to you, You promised to lead me and never leave me.
__________
Deus Tem Toda Glória
Quando eu renasci, Tu me deste Teu sinal para mim.
A cruz era o caminho e dizia que Tu estarás comigo… dia após dia.
Eu Te ouvi chamando e senti que eu tinha que Te buscar!
E finalmente percebi, que os Teus caminhos são muito mais elevados que os meus.
Tu sabes tudo. Tua sabedoria e poder excedem todos os limites.
Deus tem toda Glória, Poder e Honra!
Ele veio nos salvar. Ele deu Sua vida por nós!
Deus tem toda Glória, Poder e Honra!
Ele aceitou a morte e nos trouxe salvação.
Tu perdoastes todas as coisas que eram pecado contra Ti.
Isso foi tão maravilhoso – meu coração escuro está tão limpo – Tu me amas tanto!
Agora eu quero Te servir. Tudo o que Tu quiseres, eu farei.
Tu tens todo o poder e é por isso que eu posso confiar em Ti, Jesus, meu Senhor!
Minha vida pertence a Ti, Tu prometeste me conduzir e nunca me deixar.



Intro (Holy One)
I don’t need to climb a high mountain
Seeking the truth and way to you.
You are so wonderful, Creator, Holy one.
You’re the only one that I adore.
I do want to walk with You Father
Asking your guidance every day.
And when I stumble down you lift me up again!
You’re the only one that I adore.
__________
Intro (Santo)
Eu não preciso escalar uma montanha alta
Buscando a verdade e o caminho a Ti.
Tu és tão maravilhoso, Criador, Santo.
Tu és o único que eu adoro.
Eu quero caminhar contigo Pai
Pedindo Sua orientação diariamente.
E quando eu tropeço Tu me levantas novamente!
Tu és o único que eu adoro.
__________

A Música principal do novo CD da banda Intitulado também Frozen Inside, começa falando sobre um coração que se enganou a respeito de sua própria fé, e só quando paramos e pensamos por um tempo sozinhos é que realmente vemos em que nivel estamos diante de Deus. No refrão o autor(a) faz uma comparação interessante, a letra diz que “The props built by me, they’ll collapse with time, And then it will be seen that. A homemade faith, it fails in front of God “, ou seja, os “pilares”, o sustento, quando construídos por nós mesmos, precariamente (creio que foi essa a idéia que a palavra “homemade” deu ao contexto todo), caem diante de Deus e só quando deixamos Ele construir, e confiamos nossa fé nEle é que tudo permanece. Tantas vezes nós esfriamos na fé e deixamos de acreditar nas promessas de Deus, achamos que ele não está nos ouvindo e então questionamos “minha confiança é em um Deus vivo ou morto?”, mas Ele é um Deus de amor, o Deus que nos chama pelo nome e descongela esse coração duro e enganoso que o ser humano tem por natureza.



__________
Frozen Inside
My heart, it thought it had found You.
The atmosphere rose, it rose to the sky
We saw You healing and we stood rejoicing
For Your goodness was truly shown to us.
Once more the feelings that I had
Won’t last from today until tomorrow.
Back to reality and living passively.
All by myself in my world again.
When you spend time all alone
You will come to see the depth of your faith
In the almighty God.
I am frozen inside, let me praise and love!
Though I want to know You,
I cannot force my heart to thaw.
The props built by me, they’ll collapse with time,
And then it will be seen that
A homemade faith, it fails in front of God.
Where can you find love like God’s love?
I have prayed countless times to receive.
Why do some have so much?
I strive for just one touch.
Am I of less worth than them or what?
Where is your presence, oh Jesus?
You said you’ll give me abundant life.
Has my trust been in vain?
I can’t fight off the pain.
Is my trust in a living or dead God?
When you spend time all alone
You will come to see the depth of your faith
In the almighty God.
I am frozen inside, let me praise and love!
Though I want to know you,
I cannot force my heart to thaw.
The props built by me, they’ll collapse with time,
And then it will be seen that
a homemade faith, it fails in front of God.
Thunder sounds again, will the Lord appear?
And give a sign to follow His word?
You can waste your time waiting all your life..
..Or just obey His will!
If you’re frozen inside
Cannot praise or love
He wants you to be you
No need to earn his love ‘cause
Every moment he says:
“I love you, I care.”
This road I made just for you
To be together now and forever more.
__________
Congelado por Dentro
Meu coração, ele pensou que tinha Te encontrado.
A atmosfera subiu, subiu ao céu
Nós Te vimos curando e ficamos alegres
Por Tua bondade que foi verdadeiramente mostrada a nós.
Mais uma vez os sentimentos que eu tinha
Não vão durar de hoje até amanhã.
De volta à realidade e vivendo passivamente.
Sozinho em meu mundo novamente.
Quando você passar um tempo sozinho
Você voltará a ver a profundidade da sua fé
No Deus Todo Poderoso.
Eu estou congelado por dentro, deixe-me louvar e amar!
Embora eu queira Te conhecer,
Não posso forçar meu coração a descongelar.
Os pilares construídos por mim, eles ruirão com o tempo,
E então será visto que
Uma fé caseira¹, ela cai diante de Deus.
Onde você pode achar amor como o amor de Deus?
Eu orei inúmeras vezes para recebê-lo.
Por que alguns têm tanto?
Eu me esforço para obter apenas um toque.
Eu valho menos do que eles ou o que?
Onde está Tua presença, oh Jesus?
Tu dissestes que me dará vida abundante.
Minha confiança tem sido em vão?
Eu não posso combater a dor.
Minha confiança é em um Deus vivo ou morto?
Quando você passar um tempo totalmente sozinho
Você voltará a ver a profundidade da sua fé
No Deus todo Poderoso.
Eu estou congelado por dentro, deixe-me louvar e amar!
Embora eu queira Te conhecer,
Não posso forçar meu coração a descongelar.
Os pilares construídos por mim, elas ruirão com o tempo,
E então será visto que
Uma fé caseira¹, ela cai diante de Deus.
O trovão soa novamente, o Senhor aparecerá?
E dará um sinal para seguir a Sua palavra?
Você não pode perder tempo esperando por toda sua vida…
… Ou apenas obedecer Seu querer!
Se você está congelado por dentro
Não pode louvar ou amar
Ele quer que você seja você
Não é necessário merecer o Seu amor pois
A todo momento Ele diz:
“Eu amo você, Eu me preocupo.”
Esta estrada eu fiz apenas para você
Para estarmos junto agora e para todo o sempre.
¹ A homemade faith – Também pode ser traduzido como “feito em casa”, mas no contexto o autor(a) quis referir-se a uma fé feita por ele(a) mesmo(a), uma fé fraca, feita por suas próprias mãos.
__________

Nenhum comentário:

Postar um comentário